quarta-feira, setembro 01, 2004

Sua hora vai chegar

Em O GLOBO de hoje

PF abre inquérito para apurar se Crivella cometeu crime eleitoral

Elenilce Bottari

O candidato do PL a prefeito, Marcelo Crivella, responderá a inquérito na Superintendência de Polícia Federal do Rio sobre suposto crime eleitoral. O inquérito foi aberto segunda-feira pela Delegacia de Defesa Institucional, com base no ofício 304/04 do juiz eleitoral Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes, do Registro de Candidatura do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, por solicitação da promotora eleitoral Izabela Figueira.

Segundo a denúncia, Crivella forneceu dados patrimoniais inexatos ao TRE e é acusado de crime eleitoral por infringir o artigo 350 da Lei 4.737/65, que institui o Código Eleitoral. O artigo prevê que é crime eleitoral "omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais".

O juiz Sérgio Ricardo anexou ao ofício dossiê do procurador da República do Distrito Federal, Luciano Sampaio Gomes Rolim, que informa que Crivella omitiu na declaração de bens à Justiça Eleitoral que continua sócio da TV Cabrália, da Bahia. Segundo o procurador, a participação de Crivella na sociedade fere o artigo 54 da Constituição, que determina que deputados e senadores não podem firmar ou manter contrato com empresa concessionária de serviço público. Também foi anexado ao inquérito ofício do Ministério das Comunicações que informa que Crivella continua sendo o maior cotista da TV Cabrália, com 46% das ações.

Em corpo-a-corpo no Largo do Machado, Crivella afirmou ontem que, se eleito, poderia encerrar sua carreira política na prefeitura:

— Temos que cumprir os quatro anos, fazer belos Jogos Pan-Americanos e consertar as comunidades carentes. A minha missão terá sido cumprida e, se Deus me der a alegria das alegrias, o prêmio dos prêmios, me manda de volta para a África.

21 Comments:

Blogger Baruno said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5 de setembro de 2004 18:19  
Blogger Baruno said...

Fazia tempo que não entrava aqui. Uma falha minha.
É impressionante como realmente tem gente que defende esse Crivella. No meu blog, um tal de Marcello vive comentando defendendo o bispo. Um dos argumentos dele é que, mesmo com as acusações, a candidatura não foi caçada, o que, segundo esse Marcello, seria a prova de que Crivella é inocente. Mas Maluf também é candidato em São Paulo...

Acho que você não escreveu sobre isso. Os candidatos à prefeitura do Rio foram convidados a participar de um debate sob os pilotis da PUC. Todos aceitaram, menos o Crivella. Motivo? A PUC é Católica. É assim que ele quer governar a cidade em um país com maioria católica? Não vai atender a quem é católico?

5 de setembro de 2004 18:23  
Blogger Baruno said...

Seria bom se o Crivella estivesse incluido naquela lista de mais de 200 candidatos impugnados no Rio... Seria um sonho realizado e a justiça sendo feita...

6 de setembro de 2004 23:19  
Blogger Baruno said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

6 de setembro de 2004 23:19  
Anonymous Anônimo said...

Bruno (Baruno)
Virou regra agora? Quer dizer que todo mundo que é acusado e que guarda semelhança com as condições do Sr. Paulo Maluf já está condenado? É..., não conhecia este tipo de jurisprudência!! Sugiro enviar proposta de mudança na legislação. Talvez assim haja "justiça" no nosso país. Sabe, aquela justiça que basta qualquer um apontar o dedo, arrumar alguma semelhança com outro supostamente culpado e pronto: já está condenado.
Mas, que bom que não é assim no nosso país. Nem será. Ainda existe gente de bem que sabe que também sempre existirá aqueles que por interesse próprio, ou por não aceitarem outras idéias, são capazes de tentar infurnar suas idéias de intolerância na cabeça de qualquer um, a qualquer preço (mentira, insinuação, engano etc., etc).

Marcello (CRIVELLA SIM!)

7 de setembro de 2004 18:38  
Anonymous Anônimo said...

Cesar Maia também não foi ao debate na PUC. Ele também proibiu que se repitasse o debate da Band, embora todos os outros debates quisessem a reprise.
(fonte: www.administradordementiras.com )

Crivella não foi à PUC porque ele tem medo de perguntas inteligentes!! Porque sabia que os estudantes não iam perdoar. Porque o programa dele de governo é uma grande bobagem (favela com casinhas coloridas? francamente) e ele sabe disso.

8 de setembro de 2004 12:42  
Anonymous Anônimo said...

"Virou regra agora? Quer dizer que todo mundo que é acusado e que guarda semelhança com as condições do Sr. Paulo Maluf já está condenado? É..., não conhecia este tipo de jurisprudência!!"

Típico de fanático... Em que ponto ele disse que ele deveria ser condenado somente por se parecer com o Maluf? Ao meu ver, ele simplesmente disse que não se pode sizer que um homem é inocente somente por ausência de provas. Nem portanto, dizer que é culpado. Todos sabemos que Maluf rouba pra caramba. Mas nunca se achou nada. Ele é culpado? Não se pode afirmar. Ele é inocente? Só um idiota diria isso.

Mas por que as pessoas que apoiam o Crivella só vem com esse papo de "Todo mundo rouba! Vamos votar no Crivella!". O cara é bispo da Igreja Universal, pelamordedeus!!! Quer ladrão maior?!?!! Mas o mais importante é que ele não tem nenhuma proposta de governo! Ele não tem competência nem experiência pra governar! Usa a cabeça, caramba! Orar não resolve todos os problemas não!

9 de setembro de 2004 19:20  
Anonymous Anônimo said...

O Marcello Crivella já até sabe que caso eleito terminará a sua carreira política após a prefeitura do Rio de Janeiro. É claro que depois de destruir a cidade do Rio de Janeiro desviando as verbas para o seu bolso e para o da Igreja Universal, ninguém em sã consciência votará nesse indivíduo. O cara não passa de um escroque que só quer saber de dinheiro e enganar os menos favorecidos.
Essa campanha eleitoral do Marcello Crivella está ficando perigosa. Seria legal juntar pessoas, fazer faixas, cartazes, panfletos e distribuir nos comícios dele e mostrar ao povo quem ele é. Pode parecer reacionário, mas tudo é válido para que ele não seja eleito.

12 de setembro de 2004 17:07  
Blogger AlJihad said...

Porrada no canalha do Crivella, em quem defende o pilantra e nos retardados protestantes!!!

13 de setembro de 2004 23:08  
Blogger Pense nisso! said...

Sem querer achei este blog, e digo que foi um grande achado. O(s) criador(es) está de parabéns, na verdade acabei chegando aqui por estar escrevendo um e-mail em que tento alertar ao menos os meus conhecidos sobre o perigo de termos a Igreja Universal no poder. Fico feliz por não estar sozinho nessa luta contra o facismo religioso que se espalou por nosso país. Se alguém quiser entrar em contato comigo, poderá fazê-lo pelo e-mail: pensenisso1@hotmail.com
É isso gente... Pensem nisso!

15 de setembro de 2004 01:45  
Anonymous Anônimo said...

Para um dos amigos anônimos acima:
1°) Porque me chama de fanático? É por que meus conceitos são diferentes dos seus? Ahhhh, sei!
2°) O que você disse a respeito do Maluf no 1° parágrafo não difere do que penso.
3°) Não vamos votar no Crivella porque os outros roubam. Nós o conhecemos. Sabemos quem é: competente, com garra, decidido, íntegro, experiente, etc., etc.
4°) Ainda não vi nas nossas leis que ser da Igreja Universal já está condenado a ladrão. Isto é mero preconceito seu baseado em informações alheias carregadas de desconhecimento das causas da igreja e cheias de preconceito.
5°) Quem disse que o Crivella não têm programa? Você já experimentou ver o programa eleitoral gratuito, quando alguém tentou lhe dar o panfleto, com as informações básicas de alguns itens de seu programa, você tentou pegar? Leu?
Só para ilustrar, como eu estou com um resumo do programa na minha frente, vou lhe informar alguns programas que serão implantados: PROGRAMA PREFEITURA ÀS SUAS ORDENS; PROGRAMA SAÚDE PLENA; PROGRAMA GENTE URGENTE; PROGRAMA MÃOS À OBRA; PROGRAM CRIANÇA URGENTE; PROGRAMA UM RIO DE EMPRESAS; PROGRAMA GUARDA CIDADÃO; PROGRAM RIO BOA PRAÇA; PROGRAMA PARCERIA NOTA 10; e muitos outros.
Por favor, não faça seu desinteresse virar uma afirmação contra alguém.
6°) Você sequer conhece o CRIVELLA para avaliar sua competência e experiência. Foi Secretário Estadual de Transportes (Governo Moreira Franco), Senador, quando na função de pastor, como Engenheiro, fundou Catedrais e mais Catedrais em países africanos, implantou todo o sistema da Fazenda Canaã, etc., etc. O que você quer de experiência? Aqueles velhacos viciados de política profissional? O que você quer de competência? A do César Maia, que vai deixar o Rio dessa forma que estamos vendo? Olha, tem que ter muito mais do que experiência e competência para administrar uma cidade carente que é o Rio de Janeiro. Isso o Crivella tem. E tem mais: garra, vontade de mudar de verdade, solidariedade, humanismo. Isso não se vê em qualquer um.
7°) Se você se interessasse em conhecer o Crivella você possivelmente, de cara, ouviria dele o seguinte: Em nenhum momento o Deus da Bíblia atuou com o homem sozinho. Sempre o homem tinha que primeiro tomar iniciativa, ir à luta. E, então, aí sim, coisas aconteceriam.
Essa idéia de ficar só de mãos para os céus não faz parte dos pastores da Igreja Universal, nem de seus membros, se é o que você quis dizer. Lá todos vão à luta.

Agora, para o Bruno:
Sobre seu comentário: “Talvez essa seja a diferença entre eleitores de Crivella e nós, pessoas inteligentes...”
Sabe, antigamente, eu odiava matemática, chamavam-me de burro, disso, daquilo, etc... Eu odiava mesmo. Não me interessava.
Até que chegou um dia em que, na minha necessidade de passar de ano, já um pouco mais consciente, eu tive que me dedicar a estudar a matéria senão, perderia de ano. Pois bem, conheci a matemática. Rapaz, tomei um gosto pela matéria, que passou a ser disciplina dominada por mim, motivo que me levou a Faculdade de Engenharia (UERJ) que concluí em 1995. Aquela idéia que tinham de mim sumiu. Veja só, por não conhecer e não me interessar em estudar a matéria, que eu tenho que confessar, é apaixonante.
Por isso, eu pergunto: o que é ser inteligente para você? É ter o mesmo pensamento seu? Julgar os outros pelo seu desconhecimento?
Acho melhor repensar essa idéia.

18 de setembro de 2004 00:49  
Anonymous Anônimo said...

Voces ja viram os simbolos de campanha do Cesar Maia e do Conde?
O do Cesar Maia e um quadrado laranja e o do Conde e um retangulo azul marinho.
Nao acham eles parecidos? Ahhhhhh, gente sao clones disfarcados.
Um nasceu do outro. Um ou outro vencer essa eleiçao sera pura repeticao.
E ninguem merece essa re-re-repetiçao. Putz, ja sao 12 anos.
Ir pra 16 anos Cesar-Conde-Cesar-Cesar/Conde, e demais!!!!!!!
Vamos mudar isso!
Vamos renovar a face administrativa dessa nossa cidade.

18 de setembro de 2004 01:01  
Anonymous Anônimo said...

CRIVELLA SIM!
CRIVELLA SIM!
CRIVELLA SIM!
CRIVELLA SIM!
CRIVELLA SIM!
CRIVELLA SIM!
CRIVELLA SIM!
CRIVELLA SIM!
CRIVELLA SIM!

18 de setembro de 2004 01:07  
Anonymous Anônimo said...

Depois de ler todo esse site, cheguei a seguinte conclusao, acho que vou votar no Crivella só de dó!

18 de setembro de 2004 01:14  
Anonymous Anônimo said...

Um singelo recado aos que visitam este Site! ....MANDOU 22, MANDOU BEM!! COM CRIVELLA VC VAI MANDAR TB!!!.... Isso Mesmo dia 3, 22 NAS URNAS!!

18 de setembro de 2004 01:15  
Anonymous Anônimo said...

Caro Cidadao Anonimo! Gostaria de expor minhas opinioes a respeito do seu Blog. Acredito que vc por alguma razao tenha algo PESSOAL contra o Crivella, e digo pq:
1- Se sua raiva contra ele eh pelo fato dele ser Politico pq descontar sua raiva toda em cima dele e nao em politicos conhecidamente e comprovadamente corruptos;
2- Se eh pq ele eh evangelico, existem varios lideres, pq denovo sua implicancia e soh com ele?
3- E se eh pq ele eh burro, oq nao falta no Brasil eh gente Burra a comecar pelo Presidente!! Entao essa implicancia eh por alguma razao pessoal!

18 de setembro de 2004 01:16  
Anonymous Anônimo said...

Calma aí!!!! O Cri-crivella foi secretário de transporte no governo Moreira?????? e vc queria que o nosso prefeito fosse um cara que, o maior feito como secretário foi mudar os muros da parte da linha 2 do metrô que estava em obras???????
caramba!!!! que feito!!!!!uhúúúúú!!!!!
em vez de expandir, decentemente, a linha 2, ele só mudou os muros. Vai ver os muros que o Brizola tinha construído tavam com encosto.hahahahahahahahaha

6 de outubro de 2004 00:16  
Blogger Gerhard Sardo e said...

Este comentário foi removido pelo autor.

23 de setembro de 2008 10:37  
Anonymous Anônimo said...

Quanta discriminação, é por que o nosso pais esta assim, por causa de pessoas PRECONCEITUOSA igual a você!

23 de setembro de 2008 10:39  
Anonymous Rodrigo said...

Tudo bem, cada um vota em quem achar melhor. O cara é acusado de sei lá o que, não prova nada, nem que é culpado, nem que é inocente. Em época de eleição, o que não falta são acusações de um lado pro outro.Até aí tá tudo bem, é um ponto de vista. Entretanto, dizer que só burros votam em religiosos e que isso vai mudar a posição do Brasil como país laico... Pô, pegou pesado!
Eu sou ateu, porém, acho muito errado isso, então só é inteligente quem vota em ateus? O cara ser religioso ou não, não vem ao caso! Se ele é desonesto, não é culpa da religão, e sim da falta de caráter pessoal! Você votaria em mim só porque sou ateu? Não? Então porque não votaria nele só porque é religioso? Fale mal do cara, não da religião dele, dessa maneira você está indo contra exatamente o que finge prezar tanto, a liberdade de expressão e escolha de religião. Pessoas como você ameaçam a "lacaidade", não ele!

30 de setembro de 2010 11:05  
Anonymous Rodrigo said...

Perdoem o meu erro. No lugar de laicidade saiu "lacaidade".

30 de setembro de 2010 11:10  

Postar um comentário

<< Home