quarta-feira, agosto 04, 2004

Vergonha mas a luta continua

A candidatura do Bispo Crivella acabou não sendo impugnada como pode ser lido abaixo. Segundo o MP havia fortes indícios mas não prova. Parece ela desconhecer o "fumus bon iuris" e o "periculum in mora" tão caros ao Direito mas tudo bem, a luta continua.

Por isso amigos, vamos aumentar nossa luta. Vamos imprimir o símbolo do movimentos, fazer camisas, adesivos, mostrar a todos o que sentimos por essa figura corrupta que é o Bispo Marcelo Crivella.

Crivella: Justiça pede investigação sobre bens

Alan Gripp, Elenilce Bottari, Giampaolo Braga eGerson Camarotti

RIO e BRASÍLIA. O juiz de Registro de Candidatos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes, decidiu ontem manter o registro da candidatura do candidato do PL à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, mas determinou à Polícia Federal que instaure inquérito para investigar se Crivella cometeu crime de falsidade ideológica eleitoral ao não informar na declaração de bens entregue por ele ao TRE que é proprietário da TV Cabrália, na Bahia, e da TV Record de Franca (SP).

O magistrado afirmou que a lei não permite que a candidatura seja impugnada antes do final da investigação. Crivella, segundo o juiz, enviou toda a documentação necessária para o registro de sua candidatura. No entanto, como existem indícios de falsidade ideológica, Sérgio Ricardo determinou que sejam extraídas peças do processo e enviadas para investigação da Polícia Federal.

Por ser senador, Crivella só pode ser julgado pelo STF

O juiz acompanhou o parecer dado pelo Ministério Público Eleitoral, contrário à impugnação. No documento, a promotora eleitoral Izabella Figueira alega que não há, por enquanto, fundamento legal para pedir a impugnação. No entanto, afirma que há “fortes indícios” de que Crivella praticou crime de falsidade ideológica e pediu ao juiz a abertura de inquérito policial.

Durante corpo-a-corpo ontem à noite no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, onde voltou a cumprimentar traficantes, Crivella disse que a notícia trouxe alívio.

— A notícia me tranqüiliza para continuar na campanha. Essas acusações infundadas de que o Crivella sonegou, que é dono de empresas, tem conta no exterior, vão cair porque não são verdade. Acho que a maior função do político é servir de exemplo ao povo. É isso que eu quero ser. Mesmo que não ganhe as eleições, não serei derrotado — disse ele.

Crivella, como senador, tem direito a foro privilegiado e deverá ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), caso se comprove que omitiu bens em sua declaração ao TRE.

Senado abre investigação e envia ofício a Crivella

Em Brasília, o corregedor do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), enviou ofício a Crivella perguntando por que ele assinou no último mês de maio documentação da TV Cabrália na condição de sócio-gerente, o que é proibido pela Constituição. O ofício foi o primeiro ato da investigação aberta ontem pela Corregedoria do Senado, que terá 30 dias para apresentar sua conclusão.

O relatório da investigação será enviado para o Conselho de Ética do Senado, que tem o poder para decidir se abre processo de cassação contra Crivella. O documento assinado por Crivella é uma alteração contratual da TV Cabrália, registrada na Junta Comercial da Bahia, que extingue uma filial da emissora.

Antes de oficializar a abertura da investigação, Tuma conversou com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que deu sinal verde para a apuração. Tuma também marcou encontro com o ministro das Comunicações, Eunício Oliveira. Ele quer os documentos que comprovam a atuação do senador em nome da empresa. Crivella será o último a ser ouvido.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

A que ponto chegamos! Um estado da estatura do Rio de Janeiro ser capaz de eleger Rosinha governadora, e na eleição seguinte corrermos o risco de ter um sobrinho do Edir Macedo no comando da cidade. Ainda por cima ter que apoiar o fascista do César Maia pra não correr o risco dos crentes tomarem conta da prefeitura. Candidatos viáveis à prefeitura do Rio de Janeiro, cadê vocês?

Maurício (maumac@gmail.com)

4 de agosto de 2004 21:17  
Blogger Unknown said...

Estamos num beco sem saída não é? Ter que aturar um sobrinho do Edir Macedo e engolir um comuna amigo de carteirinha da maior incompetente da história desde país a senhora Dilma ex presidenta.(e)?

3 de outubro de 2016 12:29  

Postar um comentário

<< Home