sexta-feira, agosto 27, 2004

Não vote em religiosos

Email que recebi agora cedo e assino embaixo. Não vote em Crivella, Pastor não sei das quanta e, para os católicos em "Ó, Clemente".


Corre risco um principio fundamental para o exercício da democracia: a laicidade. Complicado? Nem tanto. Laicidade significa, em outras palavras, a separação do Estado da Igreja.

A prática demonstra que quanto mais próximas estas estruturas menos saudável é a democracia. Menos livre é a expressão religiosa e muito menos livre é a sociedade de uma maneira geral.

Num lado da gangorra temos o exemplo dos países ditos teocráticos, onde Igreja e Estado se confundem e as liberdades individuais não existem. E, no oposto, temos a países que refutam veementemente a interferência de uma estrutura na outra, como é o caso da Comunidade Européia, rica, próspera e liberal.

A confusão destas duas estruturas interfere na liberdade individual, na evolução do conhecimento, na economia, enfim, em todos os aspectos da nossa vida.

Por um Brasil laico e livre! Não vote em religiosos.

Divulgue esta idéia!

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Linkamos esse Blog no Blog da Campanha Vote Nulo.
http://www.resistencialibertaria.weblogger.terra.com.br/index.htm

31 de agosto de 2004 02:39  
Anonymous Anônimo said...

Acho que vc não deveria perder tempo em ficar discutindo com esse pessoal que só sabe te xingar e falar mau de ti. Com esse pessoal da Igreja Universal não tem como ter diálogo, pois a lavagem cerebral ali é profunda. Sem contar que falta inteligência naqueles freqüentam a seita do Bispo Macedo e seus comparsas. Vc está certo em mostrar a realidade da desgraça que é o Marcelo Crivella e parceiros.
Um abraço, Fábio
http://www.cariocalegal.blogger.com.br

31 de agosto de 2004 03:24  
Anonymous Anônimo said...

ELE SÓ VAI PODER FAZER ALGO QUANDO DEREM OPORTUNIDADE PARA ELE, TEM TANTO CORRUPTO ROUBANDO DINHEIRO DO POVO SONEGANDO IMPOSTO, E ACIMA DE TUDO CONTINUAM LÁ DENTRO, PENSEM E REPENSEM NO BEM QUE VCS VAO FAZER EM VOTAR NELE!!! ENQUANTO VCS ESTAO FAZENDO ESTE BLOG IDIOTA FALANDO DELE ESTA TRABALHANDO PARA SER ELEITO, CONTINUEM ASSIM, VCS VAO VER A VITORIA

31 de agosto de 2004 22:13  
Anonymous Anônimo said...

Ok. Comentando o que o senhor Caps Lock falou aí em cima.

"ELE SÓ VAI PODER FAZER ALGO QUANDO DEREM OPORTUNIDADE PARA ELE" Antes ele roubava na igreja. Por favor, vamos dar oportunidade para ele roubar do Rio de Janeiro todo.

"TEM TANTO CORRUPTO ROUBANDO DINHEIRO DO POVO SONEGANDO IMPOSTO, E ACIMA DE TUDO CONTINUAM LÁ DENTRO" Ou seja, mais um ladrão como o Crivella não vai fazer diferença alguma, né?

"PENSEM E REPENSEM NO BEM QUE VCS VAO FAZER EM VOTAR NELE!!!" Eu tentei pensar mas vi que não tinha bem. Aí comecei a pensar no mal que pode fazer. Ainda não acabei de pensar. A lista é grande....

"ENQUANTO VCS ESTAO FAZENDO ESTE BLOG IDIOTA FALANDO DELE ESTA TRABALHANDO PARA SER ELEITO, CONTINUEM ASSIM, VCS VAO VER A VITORIA" O blog é no mínimo informativo. Idiota é votar em alguém sem proposta, sem capacidade de administrar e sem competência a não ser pra roubar só porque ele é da mesma igrejinha que voce. Pense e repense em quem vai poder melhorar a vida de todos!

9 de setembro de 2004 19:07  
Anonymous Anônimo said...

Comentando o Sr. Caps Lock acima:

"ELE SÓ VAI PODER FAZER ALGO QUANDO DEREM OPORTUNIDADE PARA ELE"
Por isso não devemos dar oportunidade nenhuma pra ele. Ele já rouba na igreja imagina como prefeito!!!!

"TEM TANTO CORRUPTO ROUBANDO DINHEIRO DO POVO SONEGANDO IMPOSTO, E ACIMA DE TUDO CONTINUAM LÁ DENTRO"
Ou seja, já existe tanto ladrão por aí. Um mais como o Crivella vai fazer diferença?

"PENSEM E REPENSEM NO BEM QUE VCS VAO FAZER EM VOTAR NELE!!!"
O Crivella é bispo da Igreja Universal que rouba dos crentes pra construir igrejas faraônicas, não tem noção de admnistração nenhuma, nem tentou nem formar um projeto pro seu governo só formou propostas populistas sem efeito (pintar a favela de uma cor só é sacanagem!!!). Pense e repense voce! Voce vai votar em alguém competente ou alguém que só é da sua religião.

"ENQUANTO VCS ESTAO FAZENDO ESTE BLOG IDIOTA FALANDO DELE ESTA TRABALHANDO PARA SER ELEITO, CONTINUEM ASSIM, VCS VAO VER A VITORIA"
O blog é no mínimo informativo! Idiota são as pessoas sem argumento que vêm postar aqui sem ter noção alguma de quão prejudicial é ter uma pessoa qualquer no governo. Foi assim com o Collor(ele também trabalhou pra ser eleito). Votaram nele só porque era bonitão e esportista. Agora votam no Crivella pelo simples motivo dele ser de uma igreja. Vitória? Só se for alguém sem ser o Crivella. Senão, meu amigo, todos perdemos. Inclusive voce.

9 de setembro de 2004 23:08  
Anonymous Anônimo said...

Nao tenho certeza se ele eh corrupto e nao acho que todos os fieis da IURD sejam burros. Sou catolico, tenho amigos evangelicos e entre eles 1 da IURD. Acho que nao eh questao de burrice votar ou nao no Crivella, no "Oh Clemente" ou seja la que religioso for. Eh tudo uma questao de argumentarmos utilizando o texto publicado acima. O problema em questao nao eh a corrupcao e sim a mistura da religiao com o estado principalmente num pais com tanta diversidade cultural como o Brasil. Eu, como catolico, nao quero ser governado baseado em ideias evagelicas, espiritas, umbandistas ou seja la quais forem assim como os membros de tais religioes provavelmente nao gostariam de ser governados com base na doutrina catolica.
Por favor galera, vamos subir o nivel, acho que se alguem aqui pode provar que X ou Y eh corrupto, esse alguem deve tentar conseguir que o ministerio publico entre com uma acao contra tal candidato. Agora, sendo o problema a separacao da religiao e do estado, devemos todos nos unir para mostrar para as pessoas como nao vale a pena tal modelo pelos argumentos do texto e pelos que eu citei acima.
--
Zed - http://www.zed.eti.br/

15 de setembro de 2004 11:35  
Anonymous Marcia said...

Concordo que para o bem da democracia, o melhor é manter o Estado laico. No entanto, também para o bem da democracia, as pessoas devem ter direito de seguir a religião que desejarem sem, por isso, serem vítimas de preconceito. O caminho não é "não vote no bispo porque ele é evangélico". Isso é anti-democrático e se aproxima da censura e preconceito. O caminha, na minha opinião, é "vamos investigar as ações políticas e sociais do bispo, independente da confissão religiosa".

18 de maio de 2005 09:57  
Anonymous JOSE EDILSON said...

AI MAIS UM BEBEDOR DE BEBIDA ALCOOLICA E TRAIDOR DA ESPOSA E QUE VIVE NOS BARES DE OLHO NAS MULHERES ESTRANHAS E QUE VIVE COM MEDO DOS HOMENS QUE NAO FAZ ESSE TIPO COISA FEIA. E EU SEI QUE A NAÇAO SO TEM GANHAR COM TIPO DE HOMEN COMO O NOSSO IRMAO CRIVELA

9 de setembro de 2006 17:35  
Anonymous Anônimo said...

no minimo vc é Viado, Macumbeiro, ou ateu para não gostar que tenha a participação de evangelicos de qualquer seguimento na politica. Sendo assim esta explicado esta materia.

29 de outubro de 2008 15:37  
Anonymous Anônimo said...

NUNCA VI UM BLOG COM TANTA BESTEIRA ESCRITA....E DEPOIS CHAMA O POVO DA IGREJA UNIVERSAL DE BURRO...E VC QUE ESCREVE ESTAS BOBEIRAS TRABALHA? NOSSA, E AONDE ARANJA TANTO TEMPO PARA ESTAS ASNEIRAS? TENHO PENA DE VOCÊ SABIA?ALIAS ACREDITO QUE O BISPO CRIVELA ENTÃO DEVE RIR DE SEUS COMENTARIOS, QUE CLARO SÃO TOTALMENTE SEM FUNDAMENTO...VC DEVERIA FALAR O QUE DIZ NESTE BLOG NA CARA DELE, CLARO SE FOR HOMEM! BOM ISTO JÁ É OUTRA HISTÓRIA RSRSRS
QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TI

24 de setembro de 2010 21:46  
Anonymous Anônimo said...

Meu nome é Vinícius. Está anônimo porque não tenho outra escolha na identidade.

Seu blog é Infeliz... porque se dedica apenas ao canditado que representa a religiosidade.

Eu não ponho mão no fogo por Crivella. Não acredito em sua benevolência. Mas sua vontade aqui é simplesmente uma idéia multifacetada em esquerda, gayzista e feminista.

Não vote em religiosos???? Pena... Você não é ignorante. É canalha mesmo.

Pena que os que concordam e os que discordam não sabem que você é tendencioso.

Os que sabem são tão canalhas quanto.

AH! também não voto em Crivella. Mas o indivíduo Crivella não define a religião. Assim como você,sendo o que é, não define todos os blogueiros.

Só é normal pra quem tem um olhar bestial sobre o assunto. Basta entender minimamente para saber que seu plano não é contra Crivella, Mas contra a religião. Ora, bolas!!! Fale aqui das falcatruas de lindberg, Picciani, Cesar Maia, Dilma, Lula, Cabral, gabeira...

Por que não faz??? Porque o senhor é um cristófobo! Não gostou? Ué. Tá na moda chamar uma opinião contrária de fobia, sabia não?

Bom, não fique triste. Teu blog não vai funcionar. Mas valeu a tentativa.

Ah! Eu? Eu sou apenas um Néscio que fica entrando em blog para flar merda. Liga não. Ninguém da tua súcia vai nem perceber que passei por aqui.

2 de outubro de 2010 23:56  
Anonymous Anônimo said...

Vc é um alienado da rede Globo ou vc trabalha para alienar as pessoas ? O PROBLEMA do Brasil NÃO é por a política estar junto da religião cristã; MAS sim por estar os políticos JUNTOS com a CORRUPÇÃO. Velho ou velha se vc estudou duro para ser hj o q vc é trabalhe com a inteligência tua para o bem e pense sem preconceitos . Se vc tem preconceitos com quem é preconceituoso VC É PRECONCEITUOSO TAMBEM. Viva o cristianismo o/

20 de outubro de 2014 10:28  

Postar um comentário

<< Home