quinta-feira, julho 22, 2004

Um advogado controverso

Até o advogado do Crivella é enrolado... até com Waldomiro ele tem ligação...

Podiam aproveitar e prender o advogado e o cliente juntos...


Um advogado controverso

Advogado do candidato a prefeito Marcelo Crivella (PL), José Carlos Simonin – autor da defesa, apresentada ontem no Tribunal Regional Eleitoral contra o pedido de impugnação do senador, ao lado de Ailton Cardoso – pertence ao grupo político da Igreja Universal e já foi exonerado a pedido da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) após ser investigado por improbidade administrativa.

Ex-presidente da Cehab (Companhia Estadual de Habitação), indicado pelo deputado federal Bispo Rodrigues (PL), Simonin manteve seis pessoas – entre eles a cunhada – como suas assessoras na SPU, com direito a senha para informações confidenciais, embora não tivessem cargos nem salários oficialmente. O grupo ocupava salas, usava equipamentos, participava de reuniões e dispunha até de senhas para acessar informações de circulação restrita a funcionários no sistema informatizado do órgão.

Antes, Simonin já havia sido diretor da Loterj, na gestão de Waldomiro Diniz, na cota política do Bispo Rodrigues, para quem também advoga atualmente. Simonin hoje ocupa a presidência do PRT, partido-satélite do PL, criado para dar legenda de vereador a Eraldo Macedo, irmão do patriarca da Universal, Edir Macedo. A mulher de Simonin, Mônica Cavalcante, vai concorrer pelo PL a uma vaga de vereador em Queimados.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

não passa de um abuso o serviço público aceitar um cafajeste desses

12 de fevereiro de 2009 13:47  

Postar um comentário

<< Home