sábado, julho 24, 2004

TRE flagra material de campanha na Catedral da Universal

Depois de tanta notícia em que demonstra quem é o Bispo Crivella, sinceramente, não posso crer que alguém que saiba disso e não seja da IURD ainda venha a votar no Bispo Crivella. Seria burrice demais...

TRE flagra material de campanha na Catedral da Universal
Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral flagraram distribuição de material de campanha do candidato do PL à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, no culto da manhã de domingo na catedral da Igreja Universal do Reino de Deus, em Del Castilho. Segundo o coordenador de fiscalização do TRE, juiz Luiz Márcio Alves Pereira, o caso está em análise pelo Ministério Público, é passível de multa de R$ 21 mil a R$ 53 mil e até de uma ação por abuso de poder econômico.

Depois de receber denúncias, os fiscais foram à paisana ao culto de domingo, onde encontraram, em cada assento da igreja, jornais, adesivos e santinhos da campanha de Crivella, inclusive com fotos do candidato. Eles tiraram fotografias e, ainda sem se identificar, recolheram parte do material ao fim do culto. As provas foram entregues à promotora Míriam Lathmaer, do Ministério Público, que tomará uma decisão na segunda-feira.


A assessoria de Crivella disse não ter sido notificada do problema pelo TRE e que não sabe de onde veio o material. A assessoria afirmou ainda que a distribuição não é feita nas igrejas, e que o material flagrado no culto de domingo seria fruto de uma atitude isolada de eleitores.


Todas as religiões podem sofrer ação de fiscais


Segundo a legislação eleitoral, é proibido fazer campanha eleitoral em locais fechados, mas de acesso livre ao público, como o comércio e as igrejas. O juiz Luiz Márcio Alves Pereira disse ainda que outras denominações evangélicas e templos de todas as religiões podem ser alvo do mesmo tipo de ação dos fiscais. Ele garantiu, no entanto, não ter recebido outras denúncias até o momento. “No caso da Universal, não era a primeira denúncia. Já havíamos feito avaliações preliminares”, afirmou.

3 Comments:

Blogger Baruno said...

Ainda bem que estão começando a fazer alguma coisa. Nunca achei bom misturar política com religião. Principalmente a evangélica...

24 de julho de 2004 11:26  
Blogger Joao Braga said...

PO To contigo!!! Eu fiz um Blogger a um tempo atrás com esse mesmo prosito... www.crivelanao.blogger.com.br E com um L mesmo!!! Espero poder contar com sua visita!!! Abraços!! E Vamos consequir que esse Maluco não seja eleito

24 de julho de 2004 13:28  
Anonymous Anônimo said...

Ué... quer pior do que o prefeito Cesar Maia usar o Palácio da Cidade como comitê eleitoral?? Foi lá que ele reuniu a imprensa para anunciar seu plano de governo como candidato. Foi lá que ele reuniu universitários que vão panfletar na cidade. E pode misturar isso? Prefeito é prefeito, candidato é candidato. É anti-ético, e provavelmente ilegal, misturar as coisas. Ah, por favor dêem uma olhada em http://www.administradordementiras.com .

Em relação a Crivella... nem acredito que ele possa EXISTIR! FUI!

27 de julho de 2004 01:00  

Postar um comentário

<< Home