quinta-feira, julho 08, 2004

Misturando Política com Religião

Ele já praticamente assumiu que mistura política e religião no O Globo de hoje
Santinhos de pastor citam Deus mas não seu partido

Claudia Lamego

Mesmo dizendo que não pretende misturar religião com política, o candidato a prefeito pelo PL, senador Marcelo Crivella, usou ontem na camisa um adesivo com sua foto e a inscrição “Jesus vive”, sem menção à sua candidatura como prefeito. Em campanha na estação de trem de Bangu, os militantes do PL distribuíam adesivos aos eleitores, todos com dizeres religiosos como “Deus é fiel”, “Ore por mim” e “Jesus te ama”, sem fazer menção à candidatura do senador.

O material é considerado irregular, pelo artigo 6 da Instrução do Tribunal Superior Eleitoral com as normas sobre a propaganda eleitoral da campanha deste ano.

Candidata a vice manda recolher material

O artigo afirma que “a propaganda, qualquer que seja a sua forma ou modalidade, mencionará sempre a legenda partidária”. No primeiro parágrafo do mesmo artigo, é determinado que, em caso de coligação, o nome de todos os partidos devem estar presentes na propaganda para prefeito.

Ao perceber o interesse da imprensa na distribuição dos santinhos, a candidata a vice da chapa de Crivella, Karla Kozlowski (PSL), conversou com assessores por telefone e, em seguida, mandou recolher o material. O adesivo na camisa de Crivella foi retirado e em seu lugar foi colocado outro, com a inscrição “Crivella prefeito”. Ao ser perguntado sobre o recolhimento, o candidato disse que não tinha percebido a troca, mas que não vai deixar de agir como pastor na campanha.

— Ao dizer que não misturo religião com política, apenas afirmo que não podemos fazer um governo só de evangélicos. No contato com os eleitores, não posso ser falso. Este é o meu modo de ser. Sou pastor há 25 anos, tendo me convertido com 27, e as pessoas me conhecem das orações que faço pela TV — disse, antes de cumprimentar um eleitor com a frase “Deus te abençoe”.

COLABOROU Giampaolo Braga

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

________________________________________________________



http://falsospastores.vilabol.uol.com.br




________________________________________________________

26 de agosto de 2004 22:09  
Anonymous Anônimo said...

Seus idiotas!

A Bíblia toda fala de política!
Varias vezes Deus usou a política!

"Misturando Política com Religião"

rrssrsrsrrsrss...

15 de abril de 2006 02:02  
Anonymous Anônimo said...

Não entendi ainda essa história da igreja dizer que não mistura religião com politica, mas não é tudo obreiros, pastores e bispos que els colocam para defender os propositos deles mesmos?
Enganam esses idiotas do povo (desculpe mais vcs merecem ser chamados assim) só querem seus votos, quem enriquece são os bispos e os politicos, o povo vive esperando e dizendo que se não consegue algo mais é porque o diabo ta amarrando, a fala serio!!! Isso é revoltante!

24 de fevereiro de 2009 16:26  

Postar um comentário

<< Home