sábado, julho 17, 2004

IURD admite que Crivella é laranja

E a Folha de São Paulo de hoje vem com mais uma denúncia gravíssima contra o Bispo Crivellhaco, digo, Crivella. Segundo a FSP um dos bispos da IURD assumiu ontem que Crivella era laranja da Igreja, sim...

Pelo jeito o Crivellhaco, digo, Crivella quer muito ser prefeito da cidade e já está usando a cor laranja da Prefeitura...

P.S: Valeu pelo trocadilho Enore



Igreja admite que Crivella é laranja

PLÍNIO FRAGA
DA SUCURSAL DO RIO


Um dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus assumiu publicamente que a igreja utiliza laranjas como titulares dos bens que a instituição possui.




O bispo Clodomir Santos, ex-vice-presidente da Record e apresentador de programas evangélicos na TV, afirmou, em culto no Rio, na manhã do último domingo, que a Igreja Universal colocou bens em nome do senador Marcelo Crivella, candidato do PL à prefeitura da capital fluminense.


"É porque não temos gente de confiança para colocar. Tem que colocar no nome de alguém. Então colocamos no nome do bispo Crivella. Colocamos no nome de quem tem
condição financeira, por causa dos discos que grava, dos livros que escreve e que naturalmente recebe direito autoral. Então tem condição para isso. Então a coisa é colocada no nome dele", afirmou Santos.Crivella -cantor com mais de 4 milhões de discos vendidos e apresentador de programa religioso- declarou em seu imposto de renda de 2003, entregue ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que tem patrimônio de R$ 21.846,28. Ele afirma não ter mais bens da Universal em seu nome.


Os bens declarados de Crivella são depósitos em contas bancárias, títulos de capitalização e participação na empresa Nova Canaã Produções Artísticas Ltda.. Ele está sendo questionado pelo fato de seu nome constar da lista de acionistas de emissoras de rádio e TV que estava até anteontem no site do Ministério das Comunicações. A lista foi retirada do site. Em seu lugar, aparece um aviso de "manutenção".



Crivella afirma que vendeu "há anos" as participações nas TVs Cabrália (BA) e Record de Franca (SP). Ele e vários integrantes da Universal são investigados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal em processo que apura o uso de "laranjas" na compra de empresas de radiodifusão pela igreja nos últimos anos.


O culto em que o bispo Clodomir Santos admite a utilização de laranjas foi celebrado na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, zona norte, primeiro templo da
Universal no país, fundada em 1977 pelo bispo Edir Macedo. O templo fica na avenida batizada com o nome de d. Hélder Câmara (1909-1999), expoente da chamada Igreja Católica progressista.


A Folha obteve uma fita com a gravação da pregação de Santos, feita por um dos presentes ao culto. Na sua fala, o bispo da Universal sugere que espiões da campanha do prefeito Cesar Maia (PFL) estavam ouvindo-o no templo: "Vocês do Cesar Maia que vieram aqui hoje, podem gravar aí", diz, durante sua celebração.Crivella é hoje o adversário mais próximo de Maia em intenções de voto. Segundo pesquisa Vox Populi, paga pela Rede Bandeirantes e feita nos últimos dias 7 e 8 de julho, Maia atinge 44%, contra 17% do senador do PL.

Outro lado
A Folha tentou ouvir o bispo Clodomir Santos sobre suas declarações no culto de domingo. Na Catedral Mundial da Fé, sua secretária informou que ele estava em viagem ao exterior e que não poderia ser localizado.



O senador Marcelo Crivella, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que não tem mais bens da Igreja Universal em seu nome. Em relação ao caso das duas emissoras de TV de que seria sócio -Record, em Franca (SP), e Cabrália, em Itabuna (BA)-, Crivella afirmou ontem que já disse "tudo o que tinha a dizer sobre esse assunto". Ele não respondeu quando questionadosobre a data em que teria se desligado da Record e da Cabrália.

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

caros comentaristas deste site tenho observado estes homens desta igreja e tenho pensado a igreja esta em mais de 100 paises como dizem roubando o povo nao e mesmo os coitadinhos vao ate a igreja a forca obrigados a entrar os pastores apagam as luzes e comeca o furto ai como eles roubam quase 24 horas pois o ladrao nao tira ferias nao tem final de semana para ir a praia somente rouba e quando esta igreja parar de roubar como ja estao em mais de oitenta paises e a policia a anos tentando pegalos mais nao os acharam ainda eles vao usar uns onibus espaciais e vao fugir para a lua e gastar os seus milloes e o povo que e roubado todo o dia mais cada vez vai mais gente e digasse de passagem todos sao ricos cheios de dinheiro pois a igreja comecou num bairro nobre onde so havia gente com dinheiro para roubar ficara feliz quando partirem e ai todos os problemas seram resolvidos por voces que criaram um site tao bom como este se fosse tao bom e tao facil roubar desta forma ,seu desinformado aposto que voces estariam la mas como nao e o que resta e ficar emfogueirando os desinformados e burros deste pais que a igreja catolica tanto adora pais que foi so queimar vivos uns e outros que a futura geracao viria geracao esta de ignorantes com dor de cotovelo do susseso desta igreja que desde de sua criacao falam mal mais crece mais ainda ,exemplo de como foi com jesus diziam que antes ele roubava o povo tinha entre os apostolos um ladrao que mexia nas ofertas do povo e pagou com avida por isso e foi o sicesso total ate os dias de hoje e as pessoas que falavam mal ninguem se lembra pois nao acrecentam em nada na vida do que sofre ;voces sao como psiquiatras nos entorpecem com suas criticas como se fossem remedios nao trazendo a solucao de problemas do povo como os drogados , marginais etc...ate mais espertos do brasil.

26 de junho de 2006 22:27  
Anonymous Anônimo said...

Pois é! Já estamos em 2007 . e , mais uma vez nada foi provado. A IURD, arrecada e cresce a todo tempo, levando esperança a quem precisa. Como seria bom se nossos governantes, com que arrecadam do povo, fizessem a sua obrigação. Veja a CPMF, uma mina de dinheiro, destinada a saúde, em todos estes anos, não mudou o quadro dos hospitais brasileiro, aliás o quadro piorou, principalmente no RIO de JANEIRO. Cade o dinheiro, as rodovias estão esburacadas, as escolas abandonadas, com um sistema de ensino decadente, principalmente em SP. A Iurd, alfabetiza muita gente e ainda leciona ingles e espanhol em diversos templos.
Vamos parar de criticar sem provas. Vamos agir, fazer , lutar, perseverar, por um Brasil Melhor!!!

2 de setembro de 2007 21:18  
Anonymous Anônimo said...

QUAL A PROVA QUE VOCES TEM?
QUANDO ESTAVA ASSIM DE MAL COM A VIDA, IGUAL VOCES; CHEIA DE DEPRESSÃO;COM TANTO ÓDIO NO CORAÇÃO,PROBLEMAS SENTIMENTAIS; DESEMPREGADA; NÃO VENDO SAIDA PARA A MINHA VIDA, AO PONTO DE COMETER SUICIDIO...
FOI A ÚNICA PORTA QUE ENCONTREI ABERTA QUE ME AJUDOU.
A FOLHA, ONDE ESTAVA?
AH! FAZENDO NADA QUE ACRESCENTE Á POPULAÇÃO; POIS UM JORNAL FUTIL COMO ESSE, O QUE PODERIA FAZER PARA BENEFCIAR ALGUÉM?
CONTINUANDO O RACIOCINIO...
HOJE SOU UMA PESSOA DIFERENTE E UTIL A SOCIEDADE, GRAÇAS Á DEUS QUE USOU A IUD PARA ME AJUDAR.
PORQUE VOCES NÃO DIVULGAM ISSO?
PEGA UM MARGINAL QUE HOJE É BEM SUCEDIDO E HOMEM DE CARATER, FAZ UMA MATÉRIA COM ELE. ANTES E O DEPOIS...VOCES TERÃO MAIS ARGUMENTOS, E VERDADEIRO HEIM!
AH! NÃO DÁ IBOPE NÃO É MESMO?
CRITICAR, CHAMA MAIS ATENÇÃO.
CONTINUA ASSIM, VOCES NEM IMAGINAM COM QUEM ESTÃO MEXENDO.
NÃO É COM A IGREJA, MAS COM O FUNDADOR DELA.
QUEM; O BP MACEDO?
BOBINHOS!
CLARO QUE NÃO!
O FUNDADOR É O SR JESUS.
AH!
QUANDO PRECISARES DE AJUDA.
AS PORTAS ESTARÃO ABERTAS, COM TODO PRAZER, LHES RECEBEREMOS.
DEUS ABENÇOE!!!

17 de fevereiro de 2008 21:13  
Anonymous Anônimo said...

VOCÊ É UM POBRE COITADO E NEM SABE DO ESTA FALANDO. ESPERO QUE CONSIGA SE ARREPENDER ANTES QUE TE SOBREVENHA O PIOR....SINTO PENA DE VOCÊ....PODENDO FAZER TANTAS COISAS BOAS, FICA PERDENDO TEMPO PARA FALAR MAL DO OUTROS...OLHA A TUA VIDA! QUEM SABE NÃO CONSEGUE NEM ADMINISTRAR ELA, QUER CUIDAR DA VIDA DOS OUTROS..SE ENXERGA MULEQUE!!!!

BISPO MARCELO CRIVELLA...SIM!!! E COM MUITA HONRA.

24 de junho de 2008 17:35  
Blogger Helena said...

Quanta invejaaaaaaa! cresçam e apareçam, mas com essa mesquinhez , os fundadores desse site... não vao longe

8 de julho de 2008 13:12  
Blogger Helena said...

a proposito, voces anonimos deveriam conhecer realmente, o assunto que estão comentando, isso soa como burrice sabiam, existe jornal, radio tv e alem de que, entrem como anonimo em um aigreja e aprenda, para saber do que esta falando, nao seja uma maria vai com as outras... aprender é sempre importante, para não fazer comentarios idiotas baseado em comentarios idiotas...

8 de julho de 2008 13:16  
Anonymous Anônimo said...

VOCÊS SÃO RIDICULOS

3 de novembro de 2008 15:55  
Anonymous Anônimo said...

VOCÊS SÃO RIDICULOS

3 de novembro de 2008 15:55  
Blogger Thairanne ;) said...

Pq vc ta pertendo seu tempo fazendo um blog pra detonar a IURD? Não é mais lucrativo vc se preocupar com a sua própria vida? O tempo que vc perde falando mal dos bispos da igreja vc poderia investir na sua salvação, caso vc não entenda o que é isso ou não se importe com isso, vc poderia está se preocupando em alcançar um patrimonio tão alto quanto oq vc diz q os bispos possuem.
A minha intenção não é msm te criticar eu simplesmente quero q vc pense: Vc realmente é feliz com a vida q vc leva? Pois todas as pessoas que vc está criticando nesse blog são felizes. Pense nisso... Como está a sua vida? Como vc tem vivido? Será que vc põe a kbça no traveseiro e dorme tranquilo? Se a sua resposta for negativa. Se a sua vida não está da maneira q vc quer. Se os seus problemas muitas vezes parecem não ter fim. Pare com isso. Não dedique tempo falando da igreja, se preocupe em buscar para sua vida. A partir de hoje vou está orando por vc e um dia quem sabe vc esteja na msm condição das pessoas q vc critica hoje. Não de caluniado, mas sim de grande homen de Deus. Que Deus te abençoe. Espero que Deus fale ao seu s2.

24 de novembro de 2008 20:47  
Anonymous Anônimo said...

Ó jurei por min mesmo,não perder meu tempo lendo idiotice desse pobre coitado,pois quando ele se arrepender terei um grande prazer em ajuda-lo.Deus te abençoe...

13 de maio de 2010 23:19  
Blogger kennya andrade... said...

amigo vc nao sabe o q fala...
a justiça é feita por deus...
nao importa os q os outros fazem ou deixam de fazer..
e o dinheiro q a igreja arrecada do povo...é o dizimo, as ofertas.o dizimo se vc nao sabe é 10% de tudo q vem em nossas maos.
e está na biblia,sobre ele.
a pessoa q entrega seu dizimo a deus..deus nao permite q nada falte aquela pessoa. e todo o dinheiro q a igreja pega é todo investido na igreja , com jornais ,revistas...coisas q chegam sempre as pessoas...e q ja salvaram muitas vidas...eu conheci uma pessoa q atraves de uma palavra,q leu na folha universal,hj é um grande homem de deus...pensa bem no q fazes...a mao de deus pesa...deus ama o pecador e nao o pecado...vc deve saber q isso é um pecado...

17 de agosto de 2010 20:07  
Blogger kennya andrade... said...

se vc soubesse do grande homem de deus q o senhor bispo crivella é...pedia perdao a deus...deus te ama meu caro...mesmo q vc seje contra pelo menos respeite.

17 de agosto de 2010 20:09  

Postar um comentário

<< Home