segunda-feira, junho 28, 2004

Crivella Maltrata Seus Funcionários

JORNAL A TARDE- BAHIA 19/11/2003

FUNCIONÁRIOS DE CRIVELLA RECLAMAM DE MAUS TRATOS.
Vigilância Sanitária encontrou irregularidades na Fazenda Nova Canaa

Funcionários e ex-empregados da Fazenda Nova Canaã - um projeto do senador e bispo Marcelo Crivella da Igreja Universal do Reino de Deus, instalado em Irecê - criticam o empreendimento e denunciam irregularidades administrativas e más condições de trabalho. "É propaganda enganosa e sensacionalista, por exemplo, começando pelas 26 casas que compõem a vila residencial, das quais 16 estão inacabadas e não alojam voluntários do projeto, nem trabalhadores da agricultura".

Das casas prontas, cerca de 10, uma é reservada ao bispo Crivella quando visita o projeto, outra é ocupada pelo Sr. Lima, um dos voluntários. As demais são ocupadas por pastores e pessoas da administração", informam Paulo Rodrigues, marceneiro da fazenda, e Cláudio Farias, ex-encarregado de obras. Eles dizem que "os trabalhadores suportam pressões e hostilidade, mas não podem falar das irregularidades com medo de perseguições".

Diante de denúncias feitas anteriormente, a Vigilância Sanitária esteve na Fazenda Canaã onde encontrou remédios e alimentos com prazo de validade vencido, piscina sem as devidas condições de limpeza, funcionários trabalhando sem as condições necessárias de higiene, entre outras. Mas, das acusações, a mais grave é quanto à forma subumana como vivem alguns trabalhadores da agricultura dentro do projeto.

"Temos uma fita VHS filmada lá dentro que mostra claramente as condições precárias desses trabalhadores. Eles preparam suas refeições, comem e dormem ao lado de fezes, pois não têm um lugar apropriado e com a devida higiene para atender suas necessidades fisiológicas, sem contar que eles só têm direito a comer restos dos animais que eles abatem", disse Moacir Dourado, ex-eletricista da fazenda, salientando que esse é apenas um dos absurdos que acontecem nos bastidores do projeto. Quem está de fora não tem idéia do que ocorre lá dentro, e as pessoas que sabem não têm coragem de falar".

"A fita foi enviada para Brasília, onde a assessora do senador Crivella teve conhecimento do conteúdo, tendo obviamente passado para ele. Mas não foram tomadas as providências necessárias", lembra Moacir, que fez a denúncia, na época, como membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) encaminhando-a, posteriormente, à Delegacia Regional do Trabalho (DRT) de Feira de Santana, que mandou uma equipe para a região em meados de maio deste ano e fiscalizou o local.

Segundo a subdelegada da DRT de Feira de Santana, Graça Porto, "durante esta fiscalização foram encontrados trabalhadores sem carteiras assinadas, o que foi regularizado durante a ação, e constatadas a precariedade dos alojamentos, más condições de higiene até nas refeições dos trabalhadores alojados, que não atendiam o que determinava a legislação, sendo lavrado um auto de infração das irregularidades encontradas", afirma Graça. Segundo os denunciantes, "apesar disso, a situação continua a mesma, e quando há uma fiscalização de surpresa, eles retiram, às pressas, os trabalhadores pelo portão dos fundo da fazenda.

PROPAGANDA - O Projeto Nordeste foi criado em 1998 no sertão da Bahia, instalando em Irecê seu primeiro pólo com o nome Fazenda Nova Canaã, localizado no km 340 da Rodovia BA-052, a 8 km da sede do município, ocupando um espaço de 450 hectares, onde está instalado o Centro Educacional Betel (CEB), que começou a funcionar no ano de 2000 atendendo 200 alunos e hoje atende 520 crianças.

Desde sua implantação, a Fazenda Nova Canaã foi alvo de muita divulgação mostrada em programas da Igreja Universal, na TV, pelo bispo Marcelo Crivella, citada, inclusive, como referência em todo o País. A publicidade em torno do projeto difunde a idéia de que, "futuramente, serão criadas outras fazendas nos mesmos moldes em municípios brasileiros com objetivo de combater a fome e a miséria".

23 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E olha que meu pai votou por causa dessa fazenda, achou que o Crivella iria fazer o mesmo pelo estado do Rio.


Claudio Chaves

28 de junho de 2004 16:50  
Anonymous Anônimo said...

Ainda bem que Deus existe e não permitirá que este homem assuma poderes de governante em nossa cidade!

Leandro Cohen

28 de junho de 2004 21:57  
Blogger Marcelo Junior said...

Leandro, e não haverá de deixar. Chega de envolver religião e política.

28 de junho de 2004 22:58  
Anonymous Anônimo said...

claro que desde os primos emails, verifiquei e até mandei pra 2 senadores. Estão faltando elementos mais substanciais a fim de que se impeça a sua candidatura. Ou se trabalha de verdade ou os com lavagens-cerebráis elegerão mais um estrume, sobrinho, que vai acabar tirando os tributos e tornar dízimos. E aí, olha a Gurra anta chegando. Sabemos que a Universal mantém muitos negócios escusos, firmas (muitas já visitei), frondosos lanarnjais que leva e trazem dólares. Mande ele fazer isso nos EUA? Chega de papo e vamos recolher material.

30 de junho de 2004 01:31  
Blogger Marcelo Junior said...

Amigo anônimo, qualquer material que tiver encaminhe para mim, vamos evitar que a Prefeitura seja invadida por este homem.

Meu email é: marjunior1976@bol.com.br

30 de junho de 2004 02:10  
Blogger Magos do Chocolate said...

Pois é... o problema é que o pessoal do Rio não sabe votar! Veja a Rosinha... ninguém merece gente!!! Vamos acordar...

3 de julho de 2004 14:56  
Blogger Magos do Chocolate said...

Pois é... o problema é que o pessoal do Rio não sabe votar! Veja a Rosinha... ninguém merece gente!!! Vamos acordar...

3 de julho de 2004 14:56  
Anonymous Anônimo said...

A candidatura do Crivella faz parte do imperio que o Edir Macedo pretende montar no país as custas dos desenformados que frequentam a igreja que ele montou, isso já foi denunciado há tempos por um ex-pastor daquela igreja.
Antonio Augusto - Rio

10 de agosto de 2004 23:48  
Anonymous Anônimo said...

A candidatura do Crivella faz parte do imperio que o Edir Macedo pretende montar no país as custas dos desenformados que frequentam a igreja que ele montou, isso já foi denunciado há tempos por um ex-pastor daquela igreja.
Antonio Augusto - Rio

10 de agosto de 2004 23:48  
Anonymous Anônimo said...

http://falsospastores.vilabol.uol.com.br

26 de agosto de 2004 21:27  
Blogger Ebert said...

Pesso aos senhores a gentileza de não serem injustos nos seus comentários. Procure investigar,procure informações sobre o Bispo Marcelo Crivella. Procure não julgar por expeculações ou argumentos infundados, sem embasamento,ainda que seja moral. Saibam guardar aquilo que presta e lançar fora aquilo que não faz bem a nós nem aos outros. Vocês não sabem o perigo de falar mal contra um homem de Deus -os alerto. Não deixe que sua mente seja dominada por idéias das quais não podem afirmar sua veracidade. Hittler dizia que uma mentira dita cem vezes se tornaria uma verdade ou a encarariam como verdade.Uma mentira não se tornará verdade ainda que o mundo a ecoe e fassa parte do pensamento comum. Não se deixe dominar pelas mentiras que se tornaram "verdade" para este mundo e do errado que se tornou "certo" para este mundo. Procure falar daquilo que você é conhecedor e seja moderado nos seus comentários ainda que sejam verdadeiros - falo em aspectos gerais e não a respeito do Bispo. Deus os abençoe em nome do Senhor Jesus.
Eu sou da IURD, procure uma perto de sua casa, converse com o pastor. Certamente você será grandemente abençoado(a). Seja abençoado (a) em nome do Senhor Jesus.

Ebert Falk - Rio Branco-AC

22 de maio de 2006 13:40  
Anonymous Anônimo said...

nao comcordo com nada disso pois ja servi o diabo e eu bem sei o quanto eu gastei e sofri com isso e nemhum bispo rouba o nosso dinheiro da oferta quem quer equem pode pois em toda religiao se pede so que no caso da universal nos devolvemos o que o nosso Deus nos dar pois ele e vivo e fiel.

26 de janeiro de 2007 20:31  
Anonymous Anônimo said...

sabe, fico contente que alguém critique, isso mostra que ele está fazendo alguma coisa boa...
Se ele estivesse apenas gastando o que recebe de seu cargo político e não fazendo nada por esse povo, ninguém tinha o que criticar...
Parabéns, Globais. Vcs.não são criticados aqui, porém não fazem nada para melhorar....

5 de janeiro de 2008 23:38  
Anonymous Anônimo said...

Pergunte ao Senador

CLASSE POLÍTICA
Samuel Campos Ferreira, de Botelhos (MG)

"O que a classe política poderia fazer para melhorar a sua credibilidade e conceito?"

O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) responde:

Eu acho que a classe política precisa retomar o seu papel, que é o de votar. Somos eleitos para este fim: apresentar bons projetos e lutar pela sua aprovação, votando de forma transparente. Será com propostas claras, voltadas para a construção de um novo Brasil, que iremos conquistar a confiança do povo. O problema é que aqui no Congresso Nacional, freqüentemente, não conseguimos chegar a um consenso, e as propostas que interessam à população acabam não sendo votadas. Com isso, as medidas que se fazem necessárias não são implementadas no cotidiano dos brasileiros. Há outras questões que dificultam a retomada das votações, como ocorre, agora, com as acusações que foram feitas contra o presidente do Senado, Renan Calheiros. O Plenário votou pela sua absolvição porque não foram encontradas provas para condená-lo. Eu tenho certeza de que, quando o processo chegar na Justiça, a posição será a mesma obtida aqui no Senado e a situação que suscitou tanto desgaste ficará esclarecida para todos. Nós, que somos a classe política do país, precisamos trabalhar. A população admira o Congresso quando o parlamentar tem a consciência tranqüila, apresenta projetos, vota e da tribuna denuncia eventuais desmandos do governo ou aponta progressos e fatos positivos para a vida do país.


Jornal do Senado, 25/09/2007

vocês acham que o Senador vai se abater com as criticas? Nos temos sido criticados todo esse tempo e isso não parou o crescimento desta obra tão linda que e a obra de Deus!

portanto não percam tempo criticando, olhem antes se carater religioso e sim o carater de Homem e de Deus que esta Senhor tem!


de qualquer forma quero diser que vocês são amados e estamos orando para que essas escamas caião dos seus olhos como cairão de Paulo.

Logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista: então, levantando-se, foi batizado. Atos dos Apóstolos 9:18

20 de fevereiro de 2008 10:51  
Blogger Leila said...

Para vc dizer que não gosta de jiló, é necessário que vc experimente o sabor do jiló. Mas tem muita gente que nunca comeu jiló e afirma que não gosta de jiló, apenas porque ouviram falar que jiló amarga. Assim é, quando falamos de alguém ou de alguma coisa que não conhecemos.Formamos conceitos(pré) a partir daquilo que as pessoas (elite) e as instituições (rede globo) acham ou falam. Essas pessoas reproduzem discursos e até alimentam ódio contra o que não conhecem e só ouviram falar. Quando as pessoas aprenderem a pensar e não mais engolir e vomitar aquilo que ouvem, o Brasil muda. Convido e desafio qualquer pessoa a provar o jiló que, há 31 anos, milhares de pessoas, em mais de 180 países, têm experimentado e se alimentado. Infelizmente, o único amargo que sentimos neste jiló é o preconceito das pessoas que acham que pensam.

4 de julho de 2008 00:04  
Blogger Leila said...

Ele ficou na Africa sete anos e no sertão da Bahia quatro anos. Quem tem sede de poder não dedica 11 anos de sua vida aos mais pobres. Infelizmente as pessoas vão levar muito tempo para entender o que significa o Evangelho. Por isso condenam as pessoas que o defendem. A minha esperança é que os olhos se abram antes que seja tarde.

4 de julho de 2008 00:11  
Anonymous Anônimo said...

E faço criticar o bispo dificil e fazer o que ele faz. seus invejosos!!

12 de julho de 2008 09:42  
Anonymous Anônimo said...

bispo existe um Deus maior q tudo estes problemas. a palavra de Deus diz q no mundo teres afliçoes porem tenha bom animo
mar o senhor ja ultrapassou o q é para ti uma lagoa?

31 de julho de 2008 16:46  
Anonymous gerson said...

voce me desculpe anonomo said mas voce e um grande iguinorante pois nao tem corage de se indentificar pois as suas denunias nao tem fundamento e primeiro voce se indentifica depois voce denuncia e que voce seja umilde e deiche o SENHOR JESUS CRISTO entra em sua vida e voce conhecerar a verdade que liberta

18 de outubro de 2008 20:27  
Anonymous Anônimo said...

Tudo isso que se tem falado é verídico, a universal tem um plano de atingir o poder porque o bispo macedo tem mágoa e um ódio mortal da tv globo, por isso ele está investindo serio em seus aliados políticos, seja no rio ou em cidades do interior, ele quer vingança e liderança, e não adianta alertar os fiéis da universal porqure a lavagem cerebral que fizeram neles não os deixam ver nada... repare nas respostas deles: vcs são pessoas invejosas, usadas pelo diabo, são anjos caídos, endemoniados, pessoas usadas pelo diabo, mas eles coitados não enxergam que o diabo estã usando eles, para enriquecer seus pastores e bispos, temos pena deles porque se não acordarem irão para o inferno sim, eles são cheios de revolta e Deus é contra os revoltados, não amam os não cristãos exemplo disso é o que falam quando contrariados, tenho muita pena deles...

24 de fevereiro de 2009 16:11  
Anonymous Anônimo said...

Ainda bem q esse mane do crivella não foi eleito, sou de outro estado, torci mais q em dia de jogo p esse otário PERDER.

ahahaha, nem os fiéis foram fieis a ponto de votar nele. kkkkkkkkk

a mentira de vcs esta caindo por terra. Q BOM q alguns brasileiros estão acordando.

27 de março de 2009 22:15  
Anonymous Anônimo said...

VEJAM ESSSE VÍDEO QUE MOSTRA BEM QUEM É MARCELO CRIVELLA: http://www.youtube.com/watch?v=Pjt5GGBtFj0

16 de agosto de 2010 17:16  
Anonymous Anônimo said...

Que bom que estao mostrando quem é este Crivella. Politico demagogo nao é novidade no Rio, só temos porcaria aqui! E nao adianta reclamar que somos um povo pobre, que o país é rico em recursos minerais, mas o povo é miseravel, pois nos ajudamos a elege-los, entao bem feito!
Eu nao sou Brisolista, mas tive que dar razao a uma frase do Brizola:mas "vou fundar uma religião e plantar uma horta no Nordeste".

29 de junho de 2011 10:59  

Postar um comentário

<< Home